Amazon Kindle2 – E-book reader com cara de papel

Amazon Kindle2

A Amazon acaba de anunciar a nova versão do seu leitor de e-books, o Kindle2. A segunda geração evoluiu bastante e oferece uma série de melhorias. Ficou mais fino, mais leve e mais bonito, apesar de ainda parecer uma calculadora. 
Ele agora também conta com uma capacidade de armazenamento maior e uma duração de bateria mais longa do que seu irmão mais velho.

Mas a grande novidade dessa versão é o recurso Read-to-Me, que lê para você qualquer texto da tela do Kindle, seja um livro, um jornal ou blog. Só espero que ele seja realmente acessível por quem realmente precisa desse recurso, e não funcione apenas como uma ajuda para leitores preguiçosos.

Para quem ainda não conhece os detalhes da versão anterior, o Kindle pode baixar milhares de livros diretamente da loja da Amazon através de uma rede 3G. Os preços dos livros são bem mais em conta do que livros tradicionais (cerca de U$9,00). Com ele você também pode receber a última edição dos principais jornais ou ler seus blogs preferidos.
O preço ainda é bastante salgado, principalmente levando-se em conta que você vai usar o Kindle para comprar muitos livros. Custa U$360,00 diretamente na Amazon.

Infelizmente funciona apenas nos Estados Unidos. Pecisamos lançar a campanha “Queremos o Kindle no Brasil” para ver se alguém se sensibiliza. Interessado em participar? Deixe seu recado ai embaixo.