Chromebook, um computador para a internet

Já parou para pensar que a maioria do tempo que você gasta no computador é para acessar a internet? E isso não acontece apenas com você. A grande maioria das pessoas usa cada vez menos programas instalados e cada vez mais aplicativos direto da internet.

Foi pensando nesse público que surgiu o Chromebook, iniciativa do Google em parceria com diversas empresas como a Sansung e a Accer. A diferença do Chromebook para um notebook ou netbook comum é que ele tem um sistema operacional bem mais simples, com muito menos programas instalados. O resultado disso é que você liga seu chromebook e em menos de 10 segundos ele já está pronto para ser usado, com a janela do navegador prontinha esperando suas instruções.

Alem disso ele permite que o computador seja mais leve, mais simples e com uma bateria com uma duração muito mais longa.

Para entender melhor o conceito, assista ao vídeo a seguir:

Os primeiros Chromebooks serão vendidos a partir do dia 15 de Junho e deverão custar a partir de U$350.00. Eles poderão ser encomendados no endereço a seguir: http://www.amazon.com/chromebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *