Chumby – uma “coisa” com acesso a internet

Chumby

Você não imagina como é difícil descrever o Chumby numa única frase. Na verdade acho que não vai ser fácil explicar o que ele é neste post inteiro. Então é melhor falar um pouco do que ele faz para tentar explicar o que ele é. Essa coisinha esquisita ai em cima tem tela de LCD touch-screen de 3,5 polegadas, 2 autofalantes estéreos e conexão wi-fi para acessar a internet pela sua rede sem fio.

Mas não é um acesso como você está acostumado, através de um browser.  O Chumby possui uma série de widgets, pequenos programinhas que acessam “pedaços” da internet que você mais gosta. Com ele você pode acessar a previsão do tempo, ver filmes do youtube, álbuns de foto do flickr, ver as novidades do facebook ou escutar suas músicas no Pandora.

Um detalhe importante sobre esses widgets. Eles estão saindo do Chumby e invadindo a televisão. Com contratos com diversas empresas, os widgets começam a ser distribuídos junto com televisões e players Blue-ray. Mesmo se você não tiver um Chumby, corre o sério risco de se deparar com um widget logo logo.

O Chumby custa U$200,00 e pode ser comprado na Chumby Store.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *